sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Diário de Viagem: Apiaí

























     Após um ano sofrido e monótono como 2016 foi para muitos de nós, 2017 me chegou para quebrar esse estigma com a oportunidade de viajar para a não tão pequena e charmosa cidade de Apiaí, perdida no interior de São Paulo e conhecida por suas estradas semelhantes ao rastro de uma cobra. O trecho Curitiba - Apiaí me lembrou especialmente disso e posso dizer que da próxima vez que visitar a cidade levarei remédios de enjoo com fácil acesso.
     Visitei o lugar por alguns dias acompanhada da Monize, blogueira do Corujas + Livros e nos hospedando na casa de uma amiga na cidade, embora possam ser encontrados hotéis e pousadas espalhadas pelo centro. Posso dizer que nos surpreendemos com o que a pacata região tinha a nos oferecer, superando nossas expectativas da pequena cidade do artesanato. Além de estradas sinuosas, a mesma possui muitas ruas elevadas graças à geografia serrana e os arredores ainda contam com o Morro do Ouro, que como o nome já diz foi uma área de caça ao ouro e possue trilhas que mostram pedacinhos da história com os túneis de mineração e um mirante para apreciar a bela vista de cima.
     Vinte kilômetros à frente encontra-se também o PETAR, parque nacional repleto de cavernas e cachoeiras que podem ser acessados com acompanhamento de um guia turístico. Esta segunda opção estava em nossos planos até voltarmos de nossa subida da trilha e descobrirmos o quão sedentárias nos tornamos ao longo da vida, porém logo pretendemos voltar para terminar nosso passeio pelo parque para analisar estalactites, sentir morcegos invadindo nosso espaço pessoal e pular em algumas cachoeiras quando o tempo nos deixar, o que espero que seja logo.
     As fotos desta curta, porém incrível, viagem podem ser vistas abaixo assim como algumas outras podem ser encontradas em meu Instagram. Aproveitem a vista!












 






Tucanos no quintal da casa!


Apiaí diante do Mirante.


Três mosqueteiras.















 



Casa do Artesão com muitos objetos à venda feitos na região e um museu de cerâmica.























Nenhum comentário:

Postar um comentário