quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tag: Liebster Award

     É com muito orgulho que venho dizer à vocês que recebi minha primeira indicação para uma tag! A Elisa, dona do blog Sardinha Elétrica, me escolheu junto com outras 10 blogueiras para participar da brincadeira. Obrigada, viu Elisa? Sempre quis participar de uma coisa dessas! :D


     Então, para explicar melhor: Essa tag, ou selo melhor dizendo, é chamado Liebster Award e serve para divulgação de blogs pouco conhecidos e/ou que acabaram de começar. As regras são as seguintes:

1. Escrever 11 coisas sobre nós próprios;
2. Responder a 11 perguntas atribuídas por quem nos nomeou;
3. Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores;
4. Fazer 11 novas perguntas a quem nomeamos.


11 coisas sobre mim:


1. Eu assisto seriados e filmes demais, tanto que a minha pasta de Downloads do computados está cheia de arquivos de vídeo aos quais ainda tenho que encontrar um tempo livre para assistir.

2. Eu danço quando não tenho que dançar, como quando estou em casa ouvindo música, e quando estou em uma festa ou algo do tipo o que eu menos faço é dançar.

3. Muitas pessoas reclamam da minha timidez agora, mas é porque não me conheceram durante o meu período sombrio 2006-2010.

4. Tenho mania de fazer uns estalos com as unhas, quase todos os meus amigos reclamam e alguns até começaram a fazer a mesma coisa inconscientemente.

5. Tenho preguiça de pintar as unhas, só faço isso umas 2 vezes a cada 3 meses, em média.

6. Tenho 2.0 graus de miopia no olho direito e 1.75 no olho esquerdo. 

7. Ainda quero cortar uma franja em mim, daquelas estilo Zooey Deschanel. Porém tentei uma vez e fiquei com uma cara mais infantil ainda.

8. Sempre pensei que eu não tivesse nenhum lado artístico, até várias pessoas me elogiarem pelas minhas fotografias e dizerem que as minhas fotos são o modo como eu me expresso pela arte. 

9. Eu já viajei para o exterior diversas vezes, mas como eu era pequena e não tenho muitas lembranças, não considero muito.

10. Meus atores favoritos são Joseph Gordon-levitt e Shia Labeouf, além do clássico Tom Hanks.

11. Tenho muitos livros em casa e acabo que não tenho espaço para guardar todos então vários disputam com as minhas roupas no armário.

Perguntas que eu recebi:


1. Você trabalha? Estuda?
     Por enquanto eu apenas estudo, estou cursando Química.

2. Como você se vê no futuro? 
     Trabalhando com pesquisas na área de química ambiental, de preferência morando em Quebec ou Montréal.

3. Qual estação do ano você mais gosta? Por que? 
     Eu estava pensando em dizer "inverno", porque amo frio. Mas considerando que é a época do ano em que eu mais fico doente, talvez o "verão" seja a resposta, mas só quando estou na praia ou perto de uma piscina... ou outono e primavera, por serem meio termos? Não vou ter uma resposta definitiva para essa pergunta hahaha

4. Como surgiu o nome do seu blog? 
     Meu título tem toda uma filosofia por trás, olha só: quando ainda estava criando o blog, não tinha decidido nenhum nome bom e curto para a url, então peguei o nome do meu tumblr de fotos. A ideia veio da música Belief, do John Mayer, o qual eu ouvia muito na época em que decidi mudar o link do meu tumblr e o complemento Broken me veio à cabeça por conta de uma desilusão amorosa que agarrei por um bom tempo. Apesar de que o título possa parecer relacionado com religião ao primeiro olhar, seria na verdade uma ideia relacionada à minha descrença, naquela época, no amor.

5. Que tipo de livros você mais gosta de ler? 
     Eu gosto muito de livros de ficção científica e fantasia porque acho mágica essa ideia de todo um universo novo com coisas que não seriam possíveis no agora, embora não deixo de ler alguns livros mais pé no chão.

6. O que você faria se ganhasse 1 milhão de dólares? 
     Sempre que me fazem essa pergunta, eu respondo da mesma maneira. Doaria parte do dinheiro para uma instituição de caridade, parte do dinheiro investiria e outra parte usaria para viajar pelo mundo com alguém.

7. Qual sua cor preferida?
     Azul! ♥

8. Que lugar do mundo você gostaria visitar? 
     Tenho curiosidade em conhecer lugares em que a maioria das pessoas não pensam como primeira opção de viagem. Além de conhecer a Europa e o Canadá, eu gostaria de visitar algum país ao norte da África e a Rússia.

9. Uma coisa que pretende fazer antes de morrer?  
     Fazer brincadeiras idiotas com a pessoa por quem tenho sentimentos, como aquelas meninas de filmes românticos, sabendo que é recíproco.

10. Qual sua banda favorita? 
     É complicado escolher uma só, mas de banda, banda mesmo é Coldplay. Há algum tempo que não ouço diretão as músicas deles, não é por isso que deixam de ser boas.

11. Tem medo de algo? Do que?
     De muitas coisas na verdade: palhaços, ver espíritos, filmes apocalípticos, de aviões cair em cima da minha casa...  mas o que supera todos é o de ser abandonada e ficar sozinha no mundo.

Perguntas para os blogs que eu indico: 


1. Sobre o que é o seu blog? Ele está de acordo com as suas expectativas iniciais?
2. Como você acha que as pessoas descrevem a sua personalidade?
3. Quais são os seus maiores sonhos? Qual você está mais próximo(a) de realizar?
4. Você já foi surpreendido por alguém ou por algo? Como isso aconteceu?
5. Quais são as suas manias?
6. Qual seu filme favorito?
7. O que te deixa feliz?
8. De onde saiu a ideia para o nome do seu blog?
9. O que você faz da vida?
10. Que tipos de música você mais gosta de ouvir? 
11. Qual a sua comida preferida?

Blogs que eu indico:



     Não ando tendo muito tempo para procurar novos blogs por aí, como gosto de fazer, então não consegui fechar os 11 blogs, mas vale a intenção :)


5 comentários:

  1. Adorei a indicação! Vou responder em breve :)
    Assim como você, também assisto muuuito seriado e muito filme hahaha... A memória do computador vive reclamando!

    ResponderExcluir
  2. Legal suas respostas, bom conhecer melhor! Fiquei até com medo dessa parte: mas é porque não me conheceram durante o meu período sombrio 2006-2010. aiuhaiuha sei lá! E nunca tinha pensado que um avião pode cair em cima da minha casa, que tenso!

    Adoreeei receber a tag, farei assim que puder! E também te indiquei pra uma aqui. haha

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigadaa viu? Adorei a indicação e já respondi ela no blog: http://alien-days.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-award.html
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. @Ana: Nem me fale! Sumiram os meus 500GB, só estou com 34GB agora... socorro!
    @Eloísa: Hahahahaha é porque eu não falava com ninguém e era muito isolada... talvez fosse um pouco assustador para quem visse de fora mesmo hahahaha
    @Lara: Eba!

    ResponderExcluir