sábado, 11 de maio de 2013

Playlist de Maio: Chillwaving

     Apesar do sono que estou aguentando há duas horas, finalmente posso riscar mais uma ideia do papel: uma introdução ao chillwave aqui no blog. O termo chillwave define músicas com uso pesado de batidas eletrônicas, processamentos de efeitos e vocais filtrados (acho que isso não esclareceu nada). Se você se interessou pelo estilo, além do playlist que disponibilizei você pode encontrar outras músicas e artistas na Rádio Chillwave que o last.fm oferece, recomendo!
     Sempre achei que nunca fui muito chegada a música eletrônica, mas esse ano eu descobri um novo extremo da música começando por músicas indie e folk e explorando as derivações como indie pop e indie electronic. Posso dizer agora que o que eu não gosto mesmo são essas músicas eletrônicas sem sentido e sexistas que fazem sucesso, é uma pena que quantidade não signifique qualidade...
Créditos à imagem.

O primeiro artista da categoria que descobri durante as minhas longas viagem ao Youtube Nárnia foi o Ernest Greene com o seu projeto de chillwave denominado Washed Out: foi amor à primeira "ouvida". Por isso a maior quantidade de músicas dele no playlist, além do fato de eu não ter me desgrudado um pouco deste artista para pesquisar coisas mais variadas :).

  1. Eletric Feel - MGMT
  2. Feel It All Around - Washed Out
  3. Midnight City -M83
  4. Go Ego - Eight and a Half
  5. Sweetest Kill - Broken Social Scene
  6. Pure - BLACKBIRD BLACKBIRD
  7. You and I - Washed Out feat Caroline Polachek
  8. Soft - Washed Out
  9. Something About Us - Daft Punk
     Além de sono agora também estou enjoada, chega de internet por hoje... agora só vou dar uma  co-chill-ada (preciso me controlar com os trocadilhos, gah).

     Desculpem o incômodo no layout do blog, ainda não estou completamente satisfeita com ele então fico fazendo essas pequenas modificações o tempo todo... deve ser engraçado apertar F5 e ver que alguma coisa mudou do além hahaha 

2 comentários:

  1. Bom dia amora ! Tudo bem com você? Então, estou passando para te convidar a participar de um grupo de blogueiros no facebook! Super bom para divulgar seu blog, publicações, e conseguir novo seguidores, claro que não é obrigatório.. haha, mais queria você por lá, vamos?
    ALink do grupo! Clica | Meu blog ! Segue? Sigo de volta ♥
    ps: se me seguir, comenta avisando, que sigo dvt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor, muito obrigada pela visita e pela indicação :)

      Excluir