terça-feira, 21 de maio de 2013

Play On: Kings of Convenience

    Kings of Convenience é um duo folk-pop indie composto pelos noruegueses Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe e suas músicas são caracterizadas pela belas letras, melodia e vozes suaves e onde som de violão está quase sempre presente. Além disso, os cenários dos clipes são de se apaixonar e só me dão mais vontade de um dia pegar a minha mochila cargueira, encher de roupas e viajar para esses lugares lindos completamente despreparada, somente com a minha câmera pronta. 
Vocês podem encontrar mais informações do duo, além das datas do tour que estão fazendo pela Turquia #partiu, lá na página deles no last.fm e comprar as camisetas ilustradas no site oficial.


Conheci essa dupla dos deuses por indicação da música "Cayman Islands" e como me apaixonei pelo som de primeira ouvida, dei um clique curioso sobre o playlist mix do youtube e ao começar a primeira música, reconheci o ritmo e meus olhos brilharam ao ver que eles eram os criadores de uma das músicas boas que ouvia na rádio mas nunca descobri o nome. Depois dessa descoberta, a música Misread teve direito à 6 horas diretas no repeat e já no dia seguinte se tornou a minha música favorita deles. ♥


Entre seus álbuns lançados existem três:
Quiet is the New Loud em 2001,
Riot on an Empty Street em 2004,
Declaration of Dependence sendo o álbum mais novo lançado em 2009. 

Estou pensando seriamente em adquirir a discografia deles aos poucos, vou ficar de olho nos preços por aí. E só acho que já está na hora de aparecerem com um novo álbum, por favor! E vocês, o que acharam dessa indicação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário